domingo, 25 de janeiro de 2009

Negócios da Fé

Em um Mundo Fora da Crise Mundial:
Igrejas Fecham Contratos Milionários com TVs
Imagine acordar pela manhã depois de todo aquele ritual matutino, sentar em frente a tevê para acompanhar o “Bom dia Jesus”, um jornal reunindo todos os acontecimentos da classe evangélica, com análises políticas sobre a bancada evangélica no senado e reportagens esportivas sobre os “atletas de Cristo”. E para terminar o dia nada melhor do que o JN, “Jornal Neopentecostal” um resumo completo dos milagres e graças alcançadas por fiéis no Brasil e no Mundo. Este cenário que atualmente é irreal não esta longe de acontecer.


A igreja Mundial do Poder de Deus, uma das maiores concorrentes da Igreja Universal que é chefiada pelo Bispo Edir Macedo dono da Rede Record de Televisão, comprou 22 horas diárias do Canal 21 que pertence a Rede Bandeirantes de Televisão.

No Paraná o apresentador do SBT, Carlos Massa conhecido como Ratinho, vendeu a Tevê Serra do Mar para o Bispo RR Soares, dono da Igreja Internacional da Graça de Deus. Segundo se informa, o negócio fechado por 13 milhões de reais. A emissora possui concessão para ser geradora e poderá encabeçar a rede para todo o país, com programas da Igreja.

E é neste embalo que o mercado da Fé continua musculoso, com seus bíceps cada vez mais recheados de bens e posses...