domingo, 1 de fevereiro de 2009

Flagra de um Campeão

Michael Phelps se Diz Arrependido e
Pede Desculpas Por Uso de Maconha

O nadador Michael Phelps, maior campeão olímpico da história, pediu desculpas neste domingo após o tabloide inglês "News of the World" ter divulgado uma foto do atleta fumando um bong (espécie de tubo de ensaio de vidro comumente utilizado para consumir maconha) em uma festa.

"Eu agi de uma maneira da qual estou arrependido", disse Phelps, em um comunicado oficial. "Tenho 23 anos de idade e, apesar do sucesso que tive nas piscinas, agi de maneira infantil e inadequada, algo que as pessoas não esperavam de mim."
"Peço desculpas por isso e prometo aos meus fãs e ao público que não acontecerá de novo", lamentou Phelps.

O norte-americano ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos de Pequim-2008, quebrando o recorde do seu compatriota Mark Spitz, também nadador, que havia vencido sete provas 36 anos antes, em Munique-1972. Na semana passada, Phelps disse que se aposentaria após os Jogos de Londres-2012.
"Pânico"

O tabloide também publicou que os assessores do nadador "entraram em pânico" ao saber da história e ofereceram ao "News of the World" "extraordinários incentivos" para n o publicar a foto do bong.

Segundo o jornal, a foto foi tirada em 6 de novembro de 2008, quando Phelps surpreendeu os estudantes da Universidade da Carolina do Sul, em Columbia, ao aparecer em uma festa de uma república.

O porta-voz da Octagon, empresa de marketing que agencia Phelps, Clifford Bloxham, ofereceu, segundo o tabloide, um "acordo extraordinário' para que a foto n o fosse publicada: o nadador seria 'colunista' do tabloide durante três anos, apresentaria eventos do "News of the World" e traria seus patrocinadores para anunciar no jornal.