quarta-feira, 29 de abril de 2009

Prefeito de Niterói Anuncia a Retomada das
Obras do Caminho Niemeyer


Com 101 anos de vida e uma marca que por mais de meio século, vem revolucionando a arquitetura brasileira, o arquiteto Oscar Niemeyer continua surpreendendo a cada obra inaugurada. E foi nesta quarta-feira durante o anúncio das mudanças no projeto “Caminho Niemeyer” que ele mostrou estar mais disposto do que nunca. E para isso avisou que a partir desta segunda fase do projeto ira acompanhar as obras de perto, trabalhando uma vez por semana, dentro do Memorial Roberto Silveira.

Durante a coletiva, o prefeito da cidade Jorge Roberto Silveira disse que umas das razões pelas quais ele resolveu se candidatar era de dar prosseguimento e finalizar a obra, que segundo ele “transformara Niterói em um dos mais importantes pólos turísticos do Estado do Rio de Janeiro”.


Questionado pelo R2 se existe algum tipo de projeto para melhorar o entorno do “Caminho” o prefeito garantiu que pretende sim equipar a cidade para que futuramente esteja preparada para receber turistas.”Vou dar apoio para o fortalecimento da rede hoteleira, pois o turista deve passar pelo menos uma noite aqui e desta maneira aquecer a economia da cidade” afirmou o prefeito.

O evento também foi marcado pela apresentação do Memorial Roberto Silveira que foi construído pela Universidade Salgado de Oliveira. No local futuramente ira funcionar uma de Biblioteca virtual. “Já existem mais de 200 obras digitalizadas que estarão a disposição de todos através dos computadores”, informou Quintão diretor da Universo - Niterói.
Em breve vídeo reportagem.