quinta-feira, 2 de abril de 2009

OK, ACREDITAMOS!

Senado Aprova Fim de Prisão Especial
Para Quem Tem Curso Superior
O projeto que acaba com a prisão especial para quem tem curso superior foi aprovado na noite desta quarta-feira, pelo Senado. Agora, o projeto vai para votação na Câmara dos Deputados e, em seguida, para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto prevê ainda que autoridades também percam o benefício de prisão especial. Ministros de Estado, governadores, deputados, prefeitos e vereadores também não teriam direito.

Somente o presidente da República, juízes e membros do Ministério Público da União continuariam com o benefício.
FÓRMULA1

Quase Uma Semana Depois,
Hamilton é Desclassificado
O resultado da primeira prova da temporada da Fórmula 1, que ocorreu no último domingo, em Melbourne, Austrália, só foi definido nesta quinta-feira. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi excluído da classificação do GP depois que os comissários descobriram que ele mentiu sobre o incidente que causou a punição de Jarno Trulli, da Toyota.

O italiano havia saído da pista durante o período de Safety Car no circuito, e foi ultrapassado por Hamilton. Antes de o carro de segurança voltar para os boxes, Trulli retomou a posição. A direção de prova interrogou os dois pilotos, e Hamilton disse desconhecer o motivo para que Trulli o ultrapassasse enquanto o Safety Car estava na pista. Os comissários, então, decidiram pela punição do italiano em 25 segundos, que o fez cair do terceiro para o 12º lugar.

Na investigação sobre o caso, a direção de prova teve acesso às conversas via rádio da McLaren, e constatou que equipe havia orientado Hamilton a devolver a posição ao colega. Para os responsáveis pela fiscalização da corrida, o inglês foi excluído da classificação por “agir de maneira prejudicial à conduta do evento”.

Com a decisão, Jarno Trulli volta ao terceiro lugar e a Toyota assume a vice-liderança do Campeonato de Construtores, com 11 pontos. A líder é a Brawn GP, que somou 18 pontos com a dobradinha de Jenson Button e Rubens Barrichello.
Especialistas Revelam Novo Retrato de
Leonardo da Vinci

Um grupo de especialistas revelou nesta quinta-feira um retrato recém descoberto de Leonardo da Vinci que mostra o artista e inventor em uma idade madura, com olhos penetrantes e cabelo comprido. A pintura, apresentada em uma coletiva de imprensa em Roma, foi descoberta em dezembro na coleção de uma família da região de Basilicata, no sul da Itália. Se investiga quem pintou o retrato e sua data, mas foi descartado que se trate de um autorretrato.
O historiador Nicola Barbatelli, especialista em época medieval e quem descobriu a pintura, disse que uma análise com carbono 14 na madeira que suporta o tecido determinou que o material data do final do século XV ou princípios do XVI, quando Leonardo (1452-1519) ainda estava vivo.

Entretanto, os especialistas avisaram que a antiguidade da madeira não implica necessariamente que o retrato tenha sido pintado nesta época e disseram que ainda há provas a serem realizadas.

O retrato recém descoberto mostra Leonardo da Vinci com uma túnica escura e um chapéu negro de plumas. A descoberta será exibida junto com outros retratos do artista em uma exibição em Vaglio, sul da Itália, entre 8 de abril e 31 de agosto.