sexta-feira, 17 de abril de 2009

FÓRMULA-1

Massa: "Não temos o mesmo
carro do ano passado"

Felipe Massa disse, após os treinos livres de sexta na China, que a Ferrari vai evitar a complacência que o deixou no fim do grid do GP da Malásia e começará a trabalhar de forma diferente neste fim de semana. O brasileiro ficou eliminado ainda na primeira parte do treino em Sepang, há duas semanas.

— Aprendemos que não temos o mesmo carro do ano passado. Não podemos entrar na primeira parte do treino pensando que avançaremos facilmente. Precisamos trabalhar duro no Q1 para entrar no Q2 e ainda mais duro para estar na superpole. Precisamos usar todas as possibilidades, mais jogos de pneus. Foi um erro, mas não o repetiremos — diz Massa, em entrevista à imprensa inglesa.

A Ferrari decidiu não usar o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) na China, por causa de problemas de confiabilidade nas duas primeiras corridas de 2009. Massa admitiu que o Kers está longe da perfeição, mas sugeriu que o F60 será mais lento sem ele.

— O equilíbrio era mais complicado, mas sem o Kers será ainda pior para o nosso carro porque perderemos desempenho. Sem ele, daremos um passo atrás, mesmo após fazermos algumas modificações no F60.

O brasileiro não espera muita coisa deste fim de semana na China. Mas ele afirma que fará o máximo possível para conseguir o melhor resultado possível.

— Acho que não podemos esperar muito. Não tivemos uma grande sexta-feira, então a expectativa não é muito alta. Mas sou profissional e farei o melhor para conseguir um bom resultado neste sábado.

CHARGE DO DIA