segunda-feira, 20 de abril de 2009

Madonna Entra com Outro Recurso
Para Adotar Criança do Malaui

Madonna irá formalmente apelar no próximo mês contra a decisão da corte do Malaui, que disse que ela não poderia adotar uma segunda criança do país africano, informou seu advogado nesta segunda-feira.

A Alta Corte do Malaui decidiu neste mês que a cantora pop dos Estados Unidos não poderia adotar uma menina de 4 anos, chamada Mercy James, porque ela não era uma residente do Malaui. A Suprema Corte de Apelação ouvirá seu caso. Madonna não deve aparecer.

"Eu não posso expor nossos motivos de apelação, mas eu posso confirmar que a corte fará nossa audiência de apelação no dia 4 de maio", disse à Reuters seu advogado, Alan Chinula.

O governo do Malaui foi criticado após Madonna ter adotado uma criança de 13 meses, David Banda, em 2006, e recebeu acusações de ter dado tratamento especial à cantora no processo ao ignorar leis que proibiam não-residentes de adotar crianças.

Grupos de direitos humanos do país acusaram o governo de ter dado um tratamento especial a Madonna, uma cidadã norte-americana. O governo apoia a tentativa de adoção de Mercy, dizendo que Madonna é uma mãe digna.

Uma epidemia de Aids no país do sul da África já deixou órfãs mais de um milhão de crianças e Madonna criou uma organização humanitária para crianças malauianas.

"Eu quero proporcionar um lar a Mercy, um ambiente amável familiar e a melhor educação e cuidados médicos possíveis. E é o meu desejo que ela, assim como David, volte um dia ao Malaui e ajude as pessoas do seu país", disse Madonna ao jornal Nation por e-mail.

Em sua decisão judicial da Alta Corte, a juíza Esimie Chombo alertou contra adoções por celebridades, dizendo que isto poderia levar ao tráfico de crianças.

Madonna entretém milhões ao redor do mundo com apresentações ousadas e de alta energia com músicas como "Material Girl" e "Papa Don't Preach" e cria controvérsias por onde passa.

A estrela, que se divorciou no ano passado do diretor de cinema britânico Guy Ritchie, é uma das mais bem-sucedidas cantoras da indústria da música, com vendas superando 200 milhões de álbuns.