quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ginastas da Seleção Brasileira Ficam sem Clube

Após muita polêmica sobre o futuro dos esportes olímpicos no Flamengo, o clube confirmou nesta quarta-feira que não irá renovar os contratos dos atletas destas modalidades. Uma das mais afetadas é a ginástica rubro-negra, que perdeu Diego Hypólito, sua irmã Daniele e Jade Barbosa. Os três ginastas da Seleção Brasileira ficam sem clube a partir desta quinta-feira.

O Flamengo justifica não possuir verbas suficientes para manter os esportes olímpicos de pé. O basquete, que conta com verba da empresa Petrobrás, e o remo, por uma obrigação no estatuto do clube, continuam com investimentos no clube.
Além disso, o clube culpa o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) pela falta de recursos financeiros para manter os esportes amadores. Segundo a Folha de São Paulo, além dos recursos da Lei Agnelo Piva, a entidade gastou 10 milhões de dinheiro público em consultoria para a candidatura Rio 2016, um montante de 6,7 milhões para a equipe de elaboração do dossiê, 7 milhões para a visita do COI ao Rio.
Outro gasto contestado pelo clube da Gávea é a visita da Fifa às 18 cidades-candidatas para a Copa. De acordo com nota oficial, o Flamengo diz que se qualquer uma dessas verbas tivesse chegado aos cofres do clube, o time da Gávea não estaria passando por esta situação nos esportes olímpicos.

Crise Econômica


A montadora da FIAT em Betim Minas Gerais que possui 15 mil empregados, colocou nesta quarta-feira, 800 funcionários em férias coletivas. Esta medida faz parte do plano de estruturação da empresa que vem sofrendo com a crise econômica mundial.

Tragédia na Igreja Renascer em Cristo

Ministério Publico Exige Plano de Demolição
A Igreja Renascer em Cristo, que ficou que conhecida em todo Brasil por ter como um dos membros o jogador Kaká. Teve mais uma vez as suas estruturas abaladas. Uma tragédia marcou a vida de fies da Igreja no último domingo dia (18). O teto da sede mundial da igreja caiu durante um intervalo entre os cultos, deixando nove mortos e mais de cem feridos.

Representantes da Igreja terão até às 15h desta quarta-feira (21) para entregar ao Ministério Público um plano de demolição das paredes do templo. Essa mediada é uma exigência do MP, uma vez que o desabamento comprometeu as estruturas que restaram do prédio e há risco das paredes caírem sobre os imóveis vizinhos.

A polícia acredita que a tragédia tenha sido provocada por uma série de irregularidades. Uma delas diz respeito à documentação da igreja. A prefeitura diz que o alvará de funcionamento do prédio não tinha validade e que não foi informada sobre a última reforma do templo, como manda a lei.

O delegado que cuida do caso informou que 10 vítimas da tragédia já prestaram depoimento. Segundo ele, outras serão ouvidas, além dos responsáveis pela igreja e pelas vistorias feitas no prédio.
Arquivo

Fundadores da Renascer Cumprem pena em Miami


No dia (09) de janeiro do ano passado o casal Hernades, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, foram presos no aeroporto de Miami, carregando US$ 56,5 mil escondidos na bagagem, inclusive em uma Bíblia, tendo declarado apenas US$ 10 mil na alfândega.
Sonia e Estevam Hernandes tiveram de entregar seus passaportes ao governo americano e estão atualmente cumprindo pena em regime semi-aberto na região de Miami. Eles também são acusados pelo Ministério Público no Brasil de estelionato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ambos têm prisão preventiva decretada pela Justiça paulista.