sexta-feira, 20 de março de 2009

Crise Faz Aprovação do
Governo Lula Cair


Em uma nova pesquisa divulgada nesta sexta (20) sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o instituto Datafolha apontou uma queda na aprovação de Lula em relação a ultima pesquisa divulgada pelo instituto, em novembro de 2008. A satisfação dos brasileiros na época foi de 70% batendo um recorde histórico, entretanto nesta pesquisa houve uma queda chegando a 65%.


O Datafolha informa que esta foi a primeira queda na avaliação de Lula no segundo mandato, iniciado em 2007. Nos últimos meses, com o agravamento da crise econômica, a nota dada ao governo Lula também caiu, de 7,6 para 7,4, em igual período. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo".


Entre as regiões do país, a aprovação do governo Lula - caracterizada pelas notas "bom" ou "ótimo" -, a melhor avaliação continua a ser no Nordeste (77%), seguido do Norte/Centro-Oeste (64%), do Sudeste (60%) e do Sul (57%). No que se refere ao desempenho específico na área econômica, a aprovação caiu de 61%, há quatro meses, para 53%, atualmente.


fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário