quinta-feira, 19 de março de 2009

De Olho na CRISE

Real e Santander aprovam plano de aposentadoria
incentivada para evitar demissões

Os funcionários do Santander e do Real aprovaram na noite desta quinta-feira a proposta de aposentadoria incentivada elaborada por banco, sindicato e associação dos funcionários. As instituições financeiras estão em processo de fusão desde o final de 2007.

A iniciativa prevê que empregados a dois anos da aposentadoria possam optar por licença-remunerada por 12 meses. Nesse período, os trabalhadores ficam em casa e recebem todos os benefícios, menos vale-transporte.

Outra medida aprovada foi o pagamento de bônus para que funcionários que já podem se aposentar e continuam na ativa e para os trabalhadores já aposentados que ainda trabalham no banco deixem a instituição.
Segundo Paulo Salvador, presidente da associação dos funcionários do grupo Santander Brasil, há cerca de 3.000 funcionários que já podem se aposentar ou estão próximos do prazo.

Na assembleia realizada hoje, os trabalhadores também aprovaram a possibilidade de realocar funcionários que atuam em departamentos internos para agências bancárias, onde, segundo a associação, está a maior parte das vagas abertas na instituição.

O objetivo das medidas é evitar demissões e absorver os empregados que seriam dispensados em razão da sobreposição de cargos gerada com a fusão.


fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário