segunda-feira, 30 de março de 2009

Universitária é Assassinada na Frente
dos Pais no Rio de Janeiro
A estudante de administração Karla Leal dos Reis foi assassinada na noite de Domingo com um tiro na nuca durante um assalto perto de sua casa, na Cidade Nova, centro do Rio de Janeiro. Ela e os pais voltavam da igreja quando foram abordados por três jovens, com pelo menos um deles armado. Segundo informações dos pais prestadas à polícia, um dos criminosos teria atirado quando ela tentou recuperar a mochila que havia sido roubada e que tinha caído no chão, enquanto eles roubavam outra pessoa, poucos metros adiante. A estudante havia completado 25 anos no sábado.
Quando foram abordados pelos ladrões, Karla pediu que eles devolvessem a bíblia e seu crachá - ela era estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF) - que estavam na mochila. Eles atenderam o pedido e, logo depois, abordaram uma outra mulher. Na ação a mochila teria caído e Karla tentou resgatá-la. Um dos jovens atirou e o grupo fugiu. A estudante foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu. Ela foi enterrada hoje no Cemitério do Catumbi, bairro vizinho ao local do crime. Os pais da jovem ajudaram na confecção do retrato falado do autor do disparo, que já foi divulgado hoje.
O governador Sérgio Cabral (PMDB) comentou o assassinato durante inauguração de um Centro de Imagens dos hospitais de emergência do Estado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. "Eu tenho dito permanentemente que jamais deixarei de me indignar e de me chocar. Não vamos aceitar estas situações como a desta jovem, como a do casal na Avenida Niemeyer, como a de tantas outras situações de barbárie, como a presença do crime organizado, seja o tráfico, seja a milícia, matando gente inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário