quarta-feira, 22 de abril de 2009

CRÔNICA

De Carona Com os GAviões que Ladram

Viva, a natureza esta em festa, viva, os gaviões não estão em extinção, viva a "zoopolítica" brasileira. Eles são de grande porte, carnívoros e caçadores de poder. Alimentam-se dos mais  adversos pratos, desde os mais raros peixes até as piores carniças. Nascem em uma luta em que os mais “fortes ($)” matam e comem os mais novos. 

Seria triste se fossem as verdadeiras aves, mas não são. É com esse comportamento que vemos nossos políticos nas nuvens, com suas famílias, seus amigos e seu amores. Voando e gastando o nosso dinheiro. Grande novidade! Não, não mesmo. 

A bomba das passagens aéreas pagas com dinheiro público estourou agora, mas a história se repete a muito tempo. Antes foram os cartões corporativos, muito bem usados, tanto por reitores quanto por senadores e deputados. Depois as contas telefônicas que chegam a 16 mil reais por mês. A filha do senador não exitou em levar o celular do papai em sua viagem.

Com tantos casos assim a melhor atitude segundo nossos excelentíssimos políticos é a calma e a confiança, pois este fato será discutido e resolvido. Ei, para de rir... é verdade eles resolverão.  Não devemos nos preocupar, caros amigos... Tudo já esta sendo averiguado. O falcão supremo  da Câmara dos Deputados Federal está disposto a parar de viajar, pagar passagens dos seus parentes e punir quem faça o mesmo. Isso sim é “zoopolítica” será que pensam o mesmo de nós?
        

2 comentários:

  1. ''Onde está a honestidade? onde está honestidade?
    Vc tem palacete e nao sente, tem jóias e criados a vontade, sem ter nenhuma herança ou parente, sóo anda de mercedez e ferrari..''

    essa música diz um cado (y)

    ResponderExcluir
  2. pOIS É, E AINDA SOMOS OBRIGADOS A DIVIDIR AS POLTRONAS COM OS CARAS...E VER DISCUSSÕES TOLAS NO SUPREMO! INTRAGAVEL, NÉ? SÓ SOLTANDO O VERBO...ALIÁS PINTA LÁ PELO BLOG E VERÁ O QUE É SOLTAR O VERBO, LITERALMENTE...RS ABS, LEANDRO

    ResponderExcluir