domingo, 19 de julho de 2009

Atômicas

Ema, ema, ema

Como se não bastasse todos os problemas que já existem no Brasil, agora virou “modinha” termos que resolver os dos outros. É verdade! Já foi empréstimo para o FMI, já foi agrado para os “irmãos” latinos e a ultima. Essa é inacreditável! Nossos portos viraram depósitos de lixo inglês. Seria até engraçado, mas se os palhaços desta “piada” não fossem mais uma vez os brasileiros.

Diferente das outras sujeiras inodoras que são feitas de baixo do nossos NARIZES e não sentimos. Essa demorou mais fedeu! Contêineres encontrados em vários portos brasileiros estavam repleto de materiais como baterias, seringas, preservativos, restos de comida e fraldas usadas. Parte deles estaria abandonada desde novembro no terminal Localfrio, no Guarujá, e teria sido transportado pela multinacional de navios MSC. O material teria entrado legalmente no Brasil, declarado pela importadora brasileira Bes, de Bento Gonçalves (RS), como "polímeros de etileno" (plástico reciclável).
Já foram encontrados, espalhados pelos portos brasileiros, 89 contêineres. Segundo o Ibama a Polícia Federal investiga a destinação de outras 500 toneladas de lixo despachado pelos engraçadinhos ingleses. Especialistas afirmam que o óleo hidrocarboneto é tóxico pode chegar à água. A degradação disso demoraria gerações. E causaria impacto na biodiversidade. Depois dessa só tenho uma coisa a dizer: “The trash is not my. (este lixo não é meu)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário