sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ufrj Promove Programa de Reabilitação
Cardíaca para Pacientes com Cancêr

O Departamento de Piscicologia Aplicada (DPA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), promove um trabalho de reabilitação cardíaca para pacientes com câncer. A ação tem como ponto de abrangência reeducar o paciente, portador da doença, através de consultas com estágiários. Serão dadas orientações piscanaliticas sobre os mecanismos da doença e a relação dela com as atividades físicas, sexuais e de trabalho.

Os pacientes que possuem algum tipo de fobia social, TOC ou síndrome do pânico também podem procurar o DPA, que oferece o serviço de atendimento individual ou em grupo com orientações aos portadores da patologia.

Os Interessados devem entrar em contato com o DPA, pelos telefones 3873-5327 e 3873-5326, para agendar uma entrevista. O departamento encontra-se aberto para a triagem e atendimento clínico de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, durante todo o ano. Existe uma faixa de valor de contribuição que é cobrada pelos estagiários, destinada a manutençãodo do espaço e contribuição pelos serviços prestados.

Um comentário: