quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ginastas da Seleção Brasileira Ficam sem Clube

Após muita polêmica sobre o futuro dos esportes olímpicos no Flamengo, o clube confirmou nesta quarta-feira que não irá renovar os contratos dos atletas destas modalidades. Uma das mais afetadas é a ginástica rubro-negra, que perdeu Diego Hypólito, sua irmã Daniele e Jade Barbosa. Os três ginastas da Seleção Brasileira ficam sem clube a partir desta quinta-feira.

O Flamengo justifica não possuir verbas suficientes para manter os esportes olímpicos de pé. O basquete, que conta com verba da empresa Petrobrás, e o remo, por uma obrigação no estatuto do clube, continuam com investimentos no clube.
Além disso, o clube culpa o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) pela falta de recursos financeiros para manter os esportes amadores. Segundo a Folha de São Paulo, além dos recursos da Lei Agnelo Piva, a entidade gastou 10 milhões de dinheiro público em consultoria para a candidatura Rio 2016, um montante de 6,7 milhões para a equipe de elaboração do dossiê, 7 milhões para a visita do COI ao Rio.
Outro gasto contestado pelo clube da Gávea é a visita da Fifa às 18 cidades-candidatas para a Copa. De acordo com nota oficial, o Flamengo diz que se qualquer uma dessas verbas tivesse chegado aos cofres do clube, o time da Gávea não estaria passando por esta situação nos esportes olímpicos.

2 comentários:

  1. A matéria está ótima, porém a notícia não é nada agradável.Mas é a realidade dos nossos ginastas que ganharam mais notoriedade, realmente é uma pena.
    Parabéns pela matéria Ricardo!

    ResponderExcluir