quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tragédia na Igreja Renascer em Cristo

Ministério Publico Exige Plano de Demolição
A Igreja Renascer em Cristo, que ficou que conhecida em todo Brasil por ter como um dos membros o jogador Kaká. Teve mais uma vez as suas estruturas abaladas. Uma tragédia marcou a vida de fies da Igreja no último domingo dia (18). O teto da sede mundial da igreja caiu durante um intervalo entre os cultos, deixando nove mortos e mais de cem feridos.

Representantes da Igreja terão até às 15h desta quarta-feira (21) para entregar ao Ministério Público um plano de demolição das paredes do templo. Essa mediada é uma exigência do MP, uma vez que o desabamento comprometeu as estruturas que restaram do prédio e há risco das paredes caírem sobre os imóveis vizinhos.

A polícia acredita que a tragédia tenha sido provocada por uma série de irregularidades. Uma delas diz respeito à documentação da igreja. A prefeitura diz que o alvará de funcionamento do prédio não tinha validade e que não foi informada sobre a última reforma do templo, como manda a lei.

O delegado que cuida do caso informou que 10 vítimas da tragédia já prestaram depoimento. Segundo ele, outras serão ouvidas, além dos responsáveis pela igreja e pelas vistorias feitas no prédio.
Arquivo

Fundadores da Renascer Cumprem pena em Miami


No dia (09) de janeiro do ano passado o casal Hernades, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, foram presos no aeroporto de Miami, carregando US$ 56,5 mil escondidos na bagagem, inclusive em uma Bíblia, tendo declarado apenas US$ 10 mil na alfândega.
Sonia e Estevam Hernandes tiveram de entregar seus passaportes ao governo americano e estão atualmente cumprindo pena em regime semi-aberto na região de Miami. Eles também são acusados pelo Ministério Público no Brasil de estelionato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ambos têm prisão preventiva decretada pela Justiça paulista.

Um comentário:

  1. éééé, prefiro n comentar!

    O ser humano realmente n usa nada do cérebro!

    Ande 10 minutos nas ruas e verá!
    FATO!

    ResponderExcluir