quinta-feira, 2 de abril de 2009

FÓRMULA1

Quase Uma Semana Depois,
Hamilton é Desclassificado
O resultado da primeira prova da temporada da Fórmula 1, que ocorreu no último domingo, em Melbourne, Austrália, só foi definido nesta quinta-feira. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi excluído da classificação do GP depois que os comissários descobriram que ele mentiu sobre o incidente que causou a punição de Jarno Trulli, da Toyota.

O italiano havia saído da pista durante o período de Safety Car no circuito, e foi ultrapassado por Hamilton. Antes de o carro de segurança voltar para os boxes, Trulli retomou a posição. A direção de prova interrogou os dois pilotos, e Hamilton disse desconhecer o motivo para que Trulli o ultrapassasse enquanto o Safety Car estava na pista. Os comissários, então, decidiram pela punição do italiano em 25 segundos, que o fez cair do terceiro para o 12º lugar.

Na investigação sobre o caso, a direção de prova teve acesso às conversas via rádio da McLaren, e constatou que equipe havia orientado Hamilton a devolver a posição ao colega. Para os responsáveis pela fiscalização da corrida, o inglês foi excluído da classificação por “agir de maneira prejudicial à conduta do evento”.

Com a decisão, Jarno Trulli volta ao terceiro lugar e a Toyota assume a vice-liderança do Campeonato de Construtores, com 11 pontos. A líder é a Brawn GP, que somou 18 pontos com a dobradinha de Jenson Button e Rubens Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário