terça-feira, 14 de abril de 2009

Lula Diz Que o Pior da Crise já Passou


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o pior da crise econômica internacional já passou. “Eu, se pudesse fazer uma afirmação, diria para você: eu acho que o pior efetivamente já passou. Eu trabalho com esta hipótese, quase com esta convicção. Os dados vão mostrar se isso é verdade ou não”.

Segundo ele, os números da economia mundial já mostram que está havendo recuperação em alguns países. “Eu concordo que há sinas de muito otimismo no mundo inteiro. Penso que a reunião do G20 produziu um efeito psicológico muito grande na economia mundial”, avaliou ao lembrar a reunião do grupo das maiores economias do mundo, desenvolvidas e emergentes, na Inglaterra, ocorrida no último dia 2.


Referindo-se especificamente sobre o Brasil, o presidente considerou que as medidas tomadas pelo governo na economia foram “importantes e corajosas”. “Já há sinas, em alguns lugares, de setores da economia se recuperando. Eu continuo com o mesmo otimismo que eu estava em dezembro e em janeiro. Não é por causa de uma tempestade que a gente vai ter qualquer problema”, afirmou.


“A economia brasileira continua sólida, o mercado interno continua poderoso e o consumo continua grande”, concluiu o presidente, ao visitar a feira Latin America Aerospace & Defense, no Riocentro.

2 comentários:

  1. Não dá pra acreditar muito nele. 1° ele disse que a crise nem chegaria aqui e chegou, em proporções menores mas chegou. Vamos esperar pra ver.

    Hoje tem post lá no MAldita.

    ResponderExcluir
  2. Bom, isso é o que o presidente diz, pois na realidade cada dia que passa a situação está pior...tudo fica mais caro a cada dia. Como disse o colega ...so nos resta esperar essa melhora...

    ResponderExcluir